top of page
Foto do escritorFrancisco das Chagas Costa

Datena revela que recebeu uma mensagem de Marçal pedindo desculpas antes do incidente da cadeirada; confira o print

O candidato à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), afirmou ter recebido, na última sexta-feira (13), uma série de mensagens do candidato Pablo Marçal (PRTB) pedindo desculpas pelos desentendimentos anteriores. A campanha de Datena repassou essas mensagens ao blog.


Segundo Datena, inicialmente ele desconfiou se as mensagens eram realmente de Marçal, mas posteriormente um assessor do candidato do PRTB entrou em contato para propor uma reunião informal. Datena recusou o encontro.













"Oi Datena, me perdoe pelas palavras pesadas contra você", começa uma das mensagens divulgadas por Datena. Outro trecho diz: "Tenho sentido que somos como animais em um zoológico, e todos esperam ver agressões gratuitas."

Datena afirmou ter aceitado o pedido de desculpas na ocasião, embora não possua o registro da sua resposta, já que foi enviada por mensagem temporária. Ele mencionou que sua resposta foi "direta e curta".












O blog entrou em contato com a coordenação de campanha e assessoria de Pablo Marçal, mas até o momento desta publicação, não obteve resposta.


Neste domingo (15), após ser expulso do debate da TV Cultura por agredir Pablo Marçal com uma cadeirada, Datena falou com a imprensa sobre o pedido de desculpas. Ele comentou:


"Na sexta-feira, o Pablo Marçal enviou uma mensagem pelo meu celular pedindo perdão pelas acusações que fez contra mim e outros candidatos, principalmente contra mim. A mensagem não continha algo tão grave quanto o que ele disse depois, mas ele pediu perdão várias vezes. Ele disse que parecia que estávamos expostos como animais em um zoológico. Não acredito que tenha sido ele quem escreveu, talvez algum assessor, pois estava muito bem redigido. Ele sugeriu que a situação fosse tratada de forma civilizada no processo democrático. Eu disse que, se esse era o tom, estava tudo bem, mas ele precisava provar suas intenções."












Datena também afirmou que não pretende deixar a campanha, classificando a sua reação como uma "defesa da honra".


Apesar da tentativa de reaproximação na última sexta-feira, a relação entre os dois candidatos se deteriorou no debate deste domingo, quando Datena agrediu Marçal com uma cadeirada. O debate, promovido pela TV Cultura, foi temporariamente suspenso após o incidente.


Marçal foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde foi constatado traumatismo na região direita do tórax e no punho direito, sem complicações graves. Quando o debate foi retomado, o moderador Leão Serva anunciou que Datena havia sido expulso do encontro.











Ao deixar o local, Datena justificou sua reação dizendo que "perdeu a cabeça" ao lembrar da morte de sua sogra por AVC, após uma acusação de assédio sexual contra ele.


"Eu sou uma pessoa autêntica. Lembrei da minha sogra morrendo nos braços da minha esposa, e depois de tudo que passei, com o processo arquivado, foi um dos piores momentos da minha vida", desabafou Datena.












8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page